Diretor - Cao Hamburguer
O ano é 1970, Mauro (Michel Joelsas) tem 12 anos e adora futebol. Ano de Copa do Mundo, mas ao mesmo tempo o Brasil está em um momento delicado por causa da ditadura militar. Seus pais que são de esquerda foram exilados e Mauro foi morar com o avô, mas que falece no dia que ele chega em sua casa, no bairro do Bom Retiro.
Com isso, ele passa a morar no apartamento de Shlomo, o vizinho de seu avô, um senhor judeu e solitário.
O figurinos de Mauro são quase que todos em tons pastéis, bege, tons de marrom, tem também um verde claro e vinho. Como ele chega na casa do avô apenas com uma mala, as produções são feitas com praticamente as mesmas roupas, mas com trocas diferentes (ex: shorts marrom + blusa bege de listras; o mesmo shorts + camiseta vinho, etc). Ele usa bastante também uma calça marrom + claro, que parece ser de veludo (foto abaixo).
Mauro com camiseta do Brasil + jaqueta bege + jeans e Shlomo que não foge da roupa social nas cores marrom, cinza e bege.
E uma coisa que reparei, foi os diferentes tipos de camisa que aparecem nesse filme... tem com manga curta, longa e sem manga.
Mauro com a camisa vinho |
Ítalo (Caio Blat) |
Irene (Liliana Castro) |
Bia (Simone Spoladore), é a mãe de Mauro, ela aparece pouco (acho que foi esse o motivo por encontrar apenas essa foto), se eu não me engano ela tem umas três produções, e em duas delas, aparece com camisa de manga comprida estampada, jeans e acessórios caramelo.
Logo mais eu posto o terceiro filme.
Beijos.