quarta-feira, 16 de março de 2011

JOHNNY & JUNE

Johnny & June - 2005
Diretor - James Mangold


O filme retrata a história do cantor Johnny Cash, desde a sua infância até sua chegada ao estrelato em Memphis no meio musical, na mesma época que os cantores Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Mas o foco está na relação entre Johnny e June Carter, também cantora de sucesso.


Johnny Cash (Joaquin Phoenix) era conhecido como "homem de preto", em praticamente todos os seus shows ele usava a cor, com algumas raras exceções.
O terno alinhado e o seu topete bem feito o deixava muito elegante.










Já June Carter (Reese Witherspoon), usa cores e estampas, principalmente as florais. A maior parte das produções são vestidos ou blusa + saia sempre na altura do joelho, e às vezes com um casaquinho por cima. Tem apenas uma cena, em que ela aparece de jeans e uma malha preta (e não tenho certeza, mas acho que ela está de tênis).











Obs: ela ainda tem várias produções ótimas, mas tive dificuldade em achar mais fotos!
Abaixo um vídeo dos originais Johnny e June.








quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MAYSA



Maysa, minissérie de 2009 na Glogo com direção de Jayme Monjardim, conta a tragetória da cantora de MPB.


Maysa (Larissa Maciel) tem como marca registrada os olhos, sempre marcados com lápis e delineador. Elegante, estava sempre impecável, principalmente nos shows que fazia.








Além de brilho e cores fortes, Maysa usa muito estampas, tanto nos shows quanto durante o dia.





Abaixo, o vestido de casamento, todo fechado, manga longa e com golas.




beijos.







quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BEBEL



No post de abertura falei que ia postar e comentar tanto fotos de filmes superproduções quanto aquele personagem da telinha brasileira que deu tão certo, fez tanto sucesso, que milhares de brasileiras quiseram imitar, usando suas roupas e seus acessórios que eram vendidos em cada esquina.


A personagem que vou falar hoje pode não entrar tanto nesse quesito, de querer se vestir igual, mas que ela é muito lembrada isso é, e tenho certeza que ainda vai ser por muitos anos.
A novela é Paraíso Tropical e a personagem, Bebel interpretada por Camila Pitanga, uma garota de programa que se apaixona pelo cliente Olavo (Wagner Moura).






 Bebel é engraçada e tem um bom coração, e ela diz de si mesmo que é uma pessoa de muita "catiguria".






Extravagância, muito brilho e estampas de bixos. Bebel se veste pata chamar a atenção quando está e quando não está nas ruas.





beijos!




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TRON - O LEGADO



Filme - Tron - O Legado - 2010
Diretor - Joseph Kosinski


O filme conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), filho de Kevin Flynn (Jeff Bridges) que procura informações sobre seu pai desaparecido. O que ele não esperava era encontrar seu pai em um mundo cibernético cheio de programas avançados e perigosos e juntos eles embarcam para uma aventura.


Tron foi um dos filmes mais esperados de 2010, seja pela continuação da saga de 1982, seja para ver os efeitos visuais, ou então no meu caso, curiosíssima para ver o figurino.







Li uma entrevista com o figurinista do filme, Michael Wilkinson e suas inspirações foram bem distintas como roupas esportivas hi-tech, conceitos futuristas de militarismo, video game e alta costura.




Todos os 140 figurinos foram moldados no corpo dos atores que parece uma segunda pele, justamente para ter o efeito emborrachado e foram utilizadas 4 camadas de sobreposições. 
As luzes das roupas eram reais, elas acendiam no set de filmagem e foram apenas ressaltadas no pós produção.





Abaixo, algumas imagens de Tron - Uma Odisséia Eletrônica, o primeiro filme.





Beijos.





quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMEÇANDO 2011!



Filme - The Runaways - 2010
Diretor - Floria Sigismondi


The Runaways foi uma banda de rock dos anos 70 formado apenas por meninas de 15/16 anos. O filme se passa entre 75-77 com o ponto de vista de Cherie Currie (Dakota Fanning).




Cena onde onde a banda assina o contrato com uma gravadora.

Falando em Cherie Currie, começo com o figurino dela que é o mais incrível! Ela tem uma visual totalmente glam, com muito paetê e brilho (a inspiração é seu ídolo: David Bowie). Ela usa também usa muito calças de cintura alta - afinal, são os anos 70 - e lenço no pescoço.
Sempre maquiada com muito blush e sombra.








Joan Jett (Kirsten Stewart) é mais punk, usa muito couro, preto, camisetas, alfinetes, etc.
No começo do filme ela aparece sempre de all star, mas ao longo do filme, e com a banda fazendo sucesso ela investe em botas com salto e às vezes um brilho. O último figurino que ela usa, quando já está em carreira solo é ótimo: uma jaqueta rosa de ombreiras com uma modelagem incrível + calça de couro preta + acessórios.












Abaixo mais fotos, as 3 primeiras são da banda original, e as 4 últimas do filme.












Ch Ch Ch Cherry Bomb!!